terça-feira, 31 de julho de 2012

Na cozinha


E aqui estou eu de novo e com coisas deliciosas.
Acho que todo mundo estava esperando esse feriado. Para estudar para as provas finais, para sair com amigos, para descansar, etc. Eu to aproveitando esse comecinho de feriado para fazer coisas que eu geralmente não faço, mas que gosto de fazer, incluindo minhas "habilidades gastronômicas".
Minha mãe vive dizendo que eu preciso saber cozinhar, por que quando eu casar... Bla, bla, bla. Coisas de mãe. Com toda essa história dela de que eu não sei cozinhar eu fui mexer nas receitas que ela guarda em um caderninho e pesquisei até na internet e fui fazer meu bolo preferido. Encontrei receitas MUITO fáceis. 
Se deu Certo? Ô se deu. Além de ter dado certo, modéstia a parte ficou delicioso. 
E pra quem ta morrendo de fome e procurando coisas não tediosas pra fazer, aqui está a receita que eu usei pra fazer meu bolo:


Ingredientes: 


1) 1/2 (meia) xícara de chá de óleo;
2) 3 cenouras médias picadas;
3) 4 ovos;
4) 2 xícaras de chá de açúcar;
5)  2 1/2 (duas e meia) xícaras de xá de farinha de trigo;
6) colher  de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:



1) Bata no liquidificador o óleo, as cenoura, os ovos e depois acrescente o açúcar;

2) Em um tigela coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, manos o fermento;
3) Misture o fermento lentamente com uma colher;

4) Asse no forno pré-aquecido (180 graus) por 40 min.

Muito fácil essa massa certo? Mas se você quiser uma cobertura também...

Ingredientes Cobertura:


1) 1 colher de sopa de margarina;
2) 3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado;
3) 1 xícara de chá de açúcar;
4) 5 colheres de sopa de leite.

Modo de fazer Cobertura:


1) Misture todos os ingredientes em uma vasilha com um fouet até ficar homogênea;
2) Coloque no microondas na opção brigadeiro ou 8min.


Depois é só colocar a cobertura em cima do bolo e voilá, o bolo esta pronto!


Gostaram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...