sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mesada


Depois dos meus pais conversarem tanto, e depois de 16 anos também, meus pais acabaram decidindo que me darão um mesada. Serão 200 reais por mês e inicialmente eles me darão tudo em dinheiro. Logo que eles me disseram eu já comecei a comemorar, porque assim que eles me dessem era: "COMPRAS"! Mas eles me darão com a condição de que é tudo o que eu vou receber no mês, tanto para lanche na escola, almoço, passeios que eu quiser fazer, compras, tudo, 200 reais para eu comprar tudo o que eu quiser.
Iludido quem pensa que 200 reais é muito. Eu era uma iludida até eu parar pra pensar sobre tudo o que eu tenho que comprar com só isso de dinheiro. Ok, 5 dias na escola, 3 eu passo o dia inteiro, e foi, todo o meu dinheiro gasto só em lanche/almoço na escola. 
Dai veio a minha pergunta: "Por que meus pais quiseram começar a me dar essa mesada só agora? E por que essa quantia pra tudo o que eu quero?" Logo que eu pensava as respostas já vinham na minha cabeça. Cara, eu já tenho 16 ANOS, daqui 2 é faculdade, e daqui a mais alguns eu já estou morando sozinha e trabalhando. O objetivo que eles estão me dando em me dar esse dinheiro todo mês é para eu aprender a administrar o meu dinheiro sozinha, ver minhas prioridades (roupas! Brincadeira, comida sempre hahahaha) essas coisas que super me ajudarão no futuro.
Como eu disse, inicialmente eles me darão em dinheiro, mas assim que eu tirar meu CPF vão poder fazer uma conta no banco pra mim, e o que isso quer dizer? Cartão de crédito! Serio, estou super empolgada para ter o meu próprio cartão de crédito e minha conta, aonde eu poderei juntar alguns trocados pra finalmente comprar o meu iPhone tão esperado. Serio, já estou me sentindo adulta. E ansiosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...