terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Por que ter uma gatinha? #DiaMundialdosGatos


Apesar de eu ser super alérgica a TUDO e viver com meu trio rinite&sinusite&asma diariamente eu sou total e completamente apaixonada por gatos! Tenho desde pequenininha e posso dizer que nenhum deles me faz ou fez mal, por mais que meu médico diga que não posso de jeito nenhum ter gato em casa eu digo: não posso de maneira nenhuma não viver com uma fofura amável e super inteligente como meus gatos.
Eu sempre tive gato como eu já disse e apresentei o luke (que era lucy quando eu falei aqui no blog, depois de um tempo eu descobri que era macho hehehe) aqui para vocês, porém depois de quase um ano tendo o luke, no dia 26 de dezembro de 2013 infelizmente ele morreu ): Há pessoas muito maldosas nesse mundo. Odeio pensar nisso, eu sempre tento ver o lado bom das pessoas, mas mesmo assim ainda há aquelas que são sem coração a ponto de dar veneno a um gato lindo, amável, que dava carinho para todo mundo que chegasse perto, além de super companheiro. 
Eu e meu irmão ficamos muuuuuito chateados por causa da morte do luke, então no mesmo dia 26 ganhamos a linda e amável e maravilhosa e agatamaisgostosaefofadesseuniverso: a Katyniss Pery. Katy Perry= em homenagem a própria linda e diva Katy Perry e o 'niss' do final, fazendo então ser Katyniss é em homenagem ao meu personagem preferido de todos os tempos a linda e maravilhosa Jennifer Lawrence. 


A Katy já está há pouco mais de um ano com a gente e cada dia mais ela me surpreende. Hoje mesmo, eu tive de deixar ela presa dentro do meu quarto, a casa tava toda aberta porque o eletricista tava aqui (depois da morte do luke não deixamos ela sair de casa, ela só sai quando ela acaba fugindo), então quando eu fui abrir a porta pra entrar no meu quarto ela saiu correndo e me escalou, ou seja, ela arranhou TODINHA as minhas costas, briguei com ela, falei um monte pra ela, dai eu deitei na minha cama pra editar o vídeo que vai ao ar amanha e ela veio toda manhosinha pedir desculpas se esfregando em mim, me lambendo (sim, gatos lambem, mas a língua deles é muito áspera) querendo carinho, uma fofa <3



Ok, agora chega de enrolação e de contar histórias meigas sobre a Katy e vamos para o assunto de hoje.
Hoje é o dia internacional do gato <3 <3 <3 Então juntei meu amor por gatos e a comemoração desse dia e resolvi "convencer" vocês a ter um gatinho. A ADOTAR um gatinho, há muitos sites e lugares para se adotar um gatinho, eu sou SUPER contra essa coisa de comprar animais, eles são seres vivos, não compramos humanos, então porque comprar um animal que muitas vezes são até melhores do que o homem? 

- Eles sabem onde fazer xixi: Uma das coisas que eu mais gosto sobre gatos é que eles sabem EXATAMENTE onde fazer xixi e coco, quando eles são pequeninhos eles ainda não tem muita noção de onde devem fazer suas necessidades, mas basta você colocar uma caixa de areia e eles saberão onde fazer suas fezes. 

- Ao contrário do que dizem, eles são muuuito carinhosos: Todos os gatos que eu tive até hoje foram super amáveis, assim como os cachorros. Ok, os gatos não vem pulando e se esfregando em qualquer visita que aparece em casa, mas eles dão muitíssimo amor para aqueles que cuidam dele, ou seja, seu dono. Toda vez que eu chego em casa a Katy ta lá na porta me esperando e sempre faz uma festa por me receber.

- Eles brincam com TUDO: "Ai Prii, mas gato é tão chato, eles só dormem o tempo inteiro" Erro seu, os gatos brincam e MUITO, com absolutamente qualquer coisa. Um pedaço de barbante, uma bolinha de papel, seu cabelo, suas pernas, lasers, qualquer coisa é playground pra essas criaturinhas lindas <3

- Gatos não precisam tomar banho (sempre): Os gatos se auto-banham hahaha. Assim como os humanos, os gatos tem sua rotina de se limpar e de tomar banho, então não precisa gastar dinheiro levanto ao petshop, essas coisas. Há algumas higienes do gato que você mesmo pode fazer em casa, como cortar a unha (é sempre bom, pra eles não ficarem arranhando sofá, cortina, cama...) e sim, dar banho, não sempre, mas pelo menos 1 vez a cada 3 meses, esse banho é ótimo para quem tem alergia, porque acaba tirando o acaro que tem no pelo do gato.

- Eles são perfeitos pra quem mora sozinha: Eu ainda não moro sozinha, mas a maioria do tempo que eu passo em casa é sozinha e meus gatinhos são a melhor companhia que eu posso ter.


E ai? Convenci vocês? Por favor, amem os gatinhos e se você não gosta ou tem alergia e não quer saber deles, por favor não os maltrate. E feliz dia internacional dos gatos para todos os felinos que estão lendo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...